sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Seicho No Ie: Filosofia ou Religião?


Voltando para casa, ou indo a qualquer outro lugar, certamente você já deve ter visto ou passado em frente a um local onde aparece escrito Seicho-No-Ie. Mas, você já parou pra se perguntar o que significam essas palavras?A partir de agora vamos conhecer um pouco mais dessa religião, e para outros, essa filosofia de vida.

O Seicho-No-Ie foi criado em 1º de março de 1930 no Japão por Masaharu Taniguchi que foi um dos principais líderes espirituais japoneses. Segundo definição do site http://www.sni.org.br/ o Seicho-No-Ie “é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.”
A pergunta mais realizada em torno dessa definição é: o Seicho-No-Ie é uma religião ou uma filosofia de vida?Segundo estudiosos, pode ser considerada tanto religião quanto uma filosofia, dependendo do ponto de vista do ser humano que pratica esse “modo de vida”. E um dos fatores que tornam essa religião especial, é que quem já é adepto de outra religião, pode freqüentar livremente os ensinamentos do Seicho, pois a filosofia do lugar prega que qualquer um é bem vindo e será bem recebido.
A Seicho-No-Ie iniciou-se no Japão, mas atualmente o movimento expandiu para todas as partes do mundo, no Brasil há varias associações, e Academias de treinamento espiritual, em São Paulo, na Cidade de Ibiúna, foi construída a primeira academia no Brasil, sendo que posteriormente, foram construídas Academias em Santa Tecla (RS) e Santa Fé (BA). A Academia de Ibiúna, por exemplo, tem capacidade de alojar 1000 pessoas na época de seminários ou outras atividades relacionadas a Seicho-No-Ie.
Então é isso, espero que muitas dúvidas sejam esclarecidas e que essa filosofia ou religião alcance novos adeptos e novos horizontes. Enfim, Seicho-No-Ie pra mim e pra você.
Postado por Tânia de Moura

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá...
Meu nome é danielly... eu não sou da religião Seicho-No-Iê, mais eu tava fazendo um trabalho para matéria de Ensino Religioso. Gostei muito e me interessei pelo assunto me aprofundei e achei muito legal. Agradeço porque essa pagina da net me ajudou muito no meu trabalho. Valew...
PARABENS