terça-feira, 11 de setembro de 2007

Jornalismo Móvel

Desde que foi descoberta, em 1969, a internet passou a ser o meio de comunicação que revolucionou o mundo, encurtando estradas e quebrando fronteiras geográficas. Todos pensavam que seria o fim das outras mídias, mas diferente disso, a internet ajudou a valorizar e
distingüir cada uma delas.
Porém, como sempre, o público não sobrevive muito tempo com os mesmos recursos e, sendo assim, uma nova maneira de comunicar-se de forma barata e rápida chegou pra ficar. E ficou.
O telefone celular foi criado há quase duas décadas no Brasil e de lá pra cá, seus usuários e suas funcionalidades têm se multiplicado a cada dia. Seja por motivo de trabalho ou apenas por lazer, este pequeno aparelho portátil se tornou um "queridinho" por pessoas de todas as idades. Seu valor, muitas vezes, não chega a um décimo do de um computador, seu tamanho é compacto e suas funções, práticas.
Pesquisas mostram que esta peça fundamental tende a estourar cada vez mais e subir ao pódium do mercado da comunicação. Em matéria de jornalismo, o telefone móvel entrará numa disputa acirrada com a internet. Todas as informações que hoje encontramos em sites como Yahoo!, Terra, Google, Globo, entre outros, nos serão enviadas através de torpedos. Ou seja, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, você terá todas as notícias sobre todos os assuntos à seu alcance. Com o preço baixo e o fácil acesso, a informação vai poder ser enviada para um público cada vez maior.
Ainda é precipitado dizer que o celular irá substituir o computador, mas a tecnologia telefônica tem dado grandes passos. Podemos dizer, sim, que o celular é um computador portátil (ainda mais que o laptop).
A tecnologia se supera a cada dia, colocando tudo que queremos e precisamos ao alcance de nossas mãos, literalmente! Essa tendência definitivamente vai longe...

Postado por: Nathalia Molon

Nenhum comentário: