quarta-feira, 12 de setembro de 2007

De aprendizes a proficientes

Luciana Estevão


Deixar o ambiente protetor da sala de aula para a dura corrida por um bom lugar no mercado de trabalho vem deixando os jovens estudantes extremamente preocupados. Eles saem jovens, cheio de conhecimento e de ideais, e encontram o mais temido e competitivo mercado de trabalho.
O destino de cada um nunca se sabe. O que se sabe, é que muitas empresas apostam e também investem na preparação de talentos para o futuro.
Idealmente, os estudantes deveriam buscar experiências profissionais em seu campo, mesmo que seja numa atividade menos nobre, e não desistir com os diversos obstáculos que deverão surgir. O verdadeiro encontro de interesses de empresas e estagiários se dá nesta troca de oportunidades.
O que se tornou uma nova tendência de grande valor e oportunidade para um estagiário é o crescimento do terceiro setor, que passou a empregar assim como os outros setores, com remuneração e tudo mais. Apesar de ganhar menos, e trabalhar mais, o estágio social ajuda num relacionamento inter pessoal, criatividade para encontrar soluções e flexibilidade e pro-atividade, uma vez que as empresas estão à procura de pessoas que saibam exercer várias funções e gostem de ajudar para passarem de aprendizes a proficientes de sucesso amanhã.



Nenhum comentário: