sábado, 29 de setembro de 2007

Beleza na Favela


Automaticamente, assim que pensamos em moda, nos vem a cabeça um mundo repleto de glamour, charme e indiscutível beleza. Inúmeros desfiles, famosos estilistas e um grande número de celebridades instantâneas saindo de reality´s shows envoltos num universo aparentemente cheio de conquistas e realizações. Mas e quem sempre teve o sonho de se tornar uma modelo de sucesso e simplesmente não tem nenhuma oportunidade de concretizar esse desejo?
Bom, muitas modelos são descobertas por olheiros em pontos estratégicos do país. Gisele Bündchen ,por exemplo, foi vista por um olheiro no Rio Grande do Sul, alterando completamente seu futuro, pois desde criança, seu maior desejo foi se tornar uma grande jogadora de vôlei. Se tornar modelo nunca havia passa do pela cabeça da garota e em pouco mais de 4 anos de profissão se tornou a modelo mais requisitada no mundo inteiro.
Mas, e quem sempre desejou ser modelo e não teve uma remota oportunidade?Bom, meu post é dedicado a essas meninas que aos poucos estão vendo esse sonho longínquo tornar-se realidade com a ajuda de programas sociais e do programa Hoje em Dia, da Record. O programa chamado “Beleza na Favela” dá uma grande oportunidade a meninas que moram em comunidades carentes de todo o Brasil tornar de fato real o sonho de modelar.
A cada edição do programa, uma repórter vai a uma comunidade carente e faz uma seleção de lindas meninas que desejam participar do programa e se tornar modelos famosas. O prêmio é um book profissional e um contrato com uma famosa agência de modelos. São oportunidades assim que fazem talentos serem descobertos e tornar o nosso país ainda mais digno de beleza do que já lhe é atribuído. Espero que a partir dessa iniciativa, esses olheiros comecem a explorar realmente as meninas maravilhosas que o Brasil tem, que não aparecem somente em grandes centros urbanos, mas sim na verdadeira essência do nosso país.


Postado por Tânia de Moura