quarta-feira, 26 de setembro de 2007

ACHADOS DO FUNDO DO BAÚ

por Luciana Estevão

]
Alguns são bem mais cuidados que muitas lojas famosas por aí, existem até os especializados em determinadas peças. Alguns são tão abarrotados de coisas que fica difícil escolher alguma peça, outros, são tão organizados que nem parecem brechós e ainda há aqueles que são verdadeiras aulas de história da moda. Muito mais do que simplesmente lojas de velharias e roupas usadas, os brechós são verdadeiras caixinhas de surpresas.
Na verdade, revirar brechós em busca de peças legais não é mais coisa de pessoas descoladas e dos estilos mais loucos. Aliás, hoje em dia tem brechós para todos gostos e estilos dos mais variados, tudo depende do seu objetivo e do que exatamente você está procurando.
Nesses espaços “nada é invendável”, além de vestuários, muitos deles vendem móveis e objetos para aluguel e compra, o que leva um certo tempo para garimpar tudo e sair sem aquela sensação de que você não viu tudo direitinho. A mulherada passa horas mexendo e remexendo nas araras que são abarrotadas de roupas de marcas nacionais e internacionais conhecidas, acessórios e tudo que possa ser usado e aproveitado como um super look.Os preços são bons e muito frequentados.Dificilmente você vai encontrar a mesma peça novamente.
Sem dúvida, você já viu alguma peça interessante em algum editorisal de moda, artistas famosos e modelos compradas nos brechós mais legais de São Paulo, não é a toa que vários estilistas e estudantes de moda freqüentam os badaladíssimos acervos de moda para fazer suas pesquisas.
De qualquer maneira, visitar um brechó nem que seja só para conhecer, vale muito a pena!!