domingo, 23 de setembro de 2007

A Fé - O segredo da vida

Como sou jovem, acabo sendo um pouco cética em relação a alguns assuntos. Graças a Deus, quando se trata de religião não sou mais, apesar de ter minhas duvidas como tenho de qualquer outro assunto.
Eu, apesar de ter uma família INTEIRA católica, particularmente não sigo uma s'o religião, minha religião e’ ler e seguir a Bíblia Católica e Evangélica levantando minhas duvidas e seguindo as respostas que obtenho. Afinal elas são muito parecidas, tem la suas diferenças mas são bem parecidas. Um exemplo: o católico crê em Santo, já o Evangélico não. Este acredita que, no caso, para chegar `a Deus, e' apenas necessário a fé em Jesus Cristo, filho do senhor . Entre outras inúmeras diferenças.
Muitas pessoas ao lerem a bíblia se deparam com frases tal como : "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23; veja Mateus 17:20; 21:21; 1 Coríntios 13:2). A partir dai pensam: Como? Isso quer dizer que se eu pular de uma montanha e ter fé que nada vai acontecer e tudo vai dar tudo certo?
A bíblia necessita de uma leitura um tanto quanto cautelosa . Jesus mostra , nesta passagem, que Deus so' coloca obstáculos na vida das pessoas quando estes, impossíveis a um pensamento superficial, são possíveis de serem superados pela fé .
Ha' muito tempo atrás me deparei com uma frase, de um autor anônimo , que me chamou muita a atenção “O cinema ‘e a forma mais direta de entrarmos em competição com Deus” . Passamos o olho não paramos para pensar, mas se pararmos vemos que tudo isso tem muito a ver.
Na bíblia, especificadamente nos evangelhos, tem passagens que Jesus andou pelas águas, que Jesus curou cegos e portadores de deficiências, que Jesus fez o morto reviver entre outras coisas. No mundo de hoje, quando paramos para pensar vejo que tem gente que fala: “ a t’a então Jesus foi o Harry Potter” . Quando não temos fé muito menos conhecimento, achamos impossível esse tipo de coisa vir a ser verdade. Jesus ressucitar? Como? Como uma pessoa pode ressucitar??? Mas Jesus não foi uma pessoa qualquer, ele foi o escolhido para todas essas coisas, ele foi o escolhido como o Filho de Deus, capaz de realizar através da fé as coisas consideradas incapazes de serem realizadas.Um outro exemplo ‘e a escuridão. Muitos filmes mostram que temos que ter medo do escuro porque sempre quando o sol se poe e’ que as coisas acontecem. Quem disse? São “mitos” criados pelo cinema.
Assim, concluo que pode estar calor ou frio, claro ou escuro, o segredo e’ ter fé no mundo que Deus nos deu, e não que os humanos estão criando.

Nenhum comentário: