quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Os jovens e a Fé

O que será que os jovens católicos pensam sobre a virgindade? A proibição do sexo antes do casamento e do uso da camisinha? Muitos jovens católicos praticantes acreditam que perder a virgindade antes do casamento é um grande pecado, e que só pode haver sexo depois do casamento, que deve durar a vida inteira, em que seja constuida uma família e que o homem e a mulher formem uma so carne. Passados de pais para filhos, os costumes da igreja católica guiavam a sociedade, havia uma sintônia que todos questionavam, mas com o passar do tempo, com a chegada dos anticoncepcionais, esses costumes mudaram, e o que vale dentro da igreja, já não é regra fora dela. No caso do uso de preservativos, a igreja é contra, mas grande parte dos católicos, são a favores do uso. Os jovens que praticam o costume da igreja dizem que muitas pessoas acham que a igreja é preconceituosa, e os mesmos respondem que ela não é, só tem apenas um conceito formado sobre esses assuntos.

Postado por: Mariana Bertolo

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje em dia quem é contra o uso de preservativos é louco, no mínimo, não preconceituoso, pois com milhares de doenças contagiosas circulando por aí por causa do sexo sem compromisso, só fica sem proteção quem não tem amor a vida nem ao próprio corpo.
A igreja deveria deixar de ser tão "cabeça-dura" e se preocupar mais com a saúde de seus fiéis.

Bruno Jareta disse...

Fizemos um documentário sobre o tema jovens e fé. Entrevistamos jovens e líderes de diversas religiões. Tá bem legal: http://www.youtube.com/watch?v=d7CEXg2Csv0

Anônimo disse...

Discordo em tudo !
A melhor maneira de preservar o corpo seria não tendo uma vida sexual ativa fora do casamento.
Esse conceito formado, é o que o Senhor nos oferece, a santidade.
Isso não é ser "cabeça-dura", e se cuidar não somente do corpo, mas do espírito, e zelar pela sua salvação não for cuidado com a saúde dos fiéis, você precisa refletir um pouco sobre o seu conceito.