segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Além da aparência



O mercado da moda vem crescendo muito no Brasil nas últimas décadas, uma prova concreta disso está no ensino superior. Muitas universidades implantaram o curso de Design de Moda em sua grade de ensino, e elas estão recebendo grande retorno dos estudantes.
História da Arte, História da Moda, Desenho, Ilustração, Fotografia, Modelagem, Oficina de Produção, Direção de Arte, Gestão Cultural e Gestão de Design são algumas matérias aplicadas no curso.
Quem acha que moda é apenas costurar algumas roupa e colocar algumas meninas magrelas e altas para desfilar com elas, está muitíssimo enganado e está na hora de perder este preconceito de vez.
Formar profissionais que sejam capazes de interpretar temas e tendências, identificar oportunidades de novos produtos para um novo mercado, criar linhas de novos tecidos e estampas, prever e analisar as mudanças no mercado de moda aqui e no exterior, perceber mudanças de comportamento, gostos e estilos, realizar desfiles e eventos em produções de coleções não é simples, pelo contrário, o mundo da moda é mais complexo do que parece.
A moda reflete as pessoas, seu meio e seu comportamento, e entender isso é preciso conhecimento além da estética pura, e é isso que as faculdades e muitos cursos complementares estão propondo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh mto bom q vcs desse blog deixem bem exclarecido q fazer moda na faculdade naum eh coisa de "patricinha" ou de "gay", estudo na Belas Artes e lah tem mtas pessoas interessantes e criativas cursando moda. Eu faço e sofro um poko de preconceito das pessoas, mas esse texto explico bem q moda vai além das aparências, gostei mto!!!!