quarta-feira, 10 de outubro de 2007

E a nossa segurança ?!

A segurança do brasileiro está sumindo cada vez mais nessas ultima semanas tivemos casos de homens que foram liberados para condicional, um deles havia sido preso por ter matado a ex-mulher e o outro era maníaco tinha sido preso também por assassinato, roubo, porte ilegal de arma e atentado violento ao pudor. Mesmo com estas fichas os liberaram com o pensamento de que não iriam fazer nada outra vez, mas não foi o que ocorreu eles voltaram a matar. No meu ponto de vista pessoas que cometem crismes assim mereceriam pena de morte, o que no Brasil não existe. Por questões de “segurança” por já ter ocorrido um erro com esta lei porem não é certo pessoas com esse tipo de comportamento ou ficha criminal serem liberadas para condicional. Se ao menos os médicos psiquiatras dessem o diagnostico certo nós estaríamos mais seguros. Isso precisa ser mudado médicos e juizes que liberam para condicional precisam ser mais rígidos e averiguar melhor os fatos pois esses dois são apenas os que a mídia mais falou, mas e os outros que a mídia não mostra.




Postado por : Julia Chopis

2 comentários:

Liana Vidigal disse...

De quem é este texto?

Qual é o título do texto?

joaopedrogatti@ig.com.br disse...

Com certeza estamos vivendo uma era em que as pessoas que agem corretamente, respeitando os direitos do proximo, são considerados bobos. Tambem estamos vendo pessoas querendo leis e puniçoes para os outros, mas quando a lei ou uma repressão policial ou um chamado de atenção que um filho recebeu da professora, ja acha que essas autoridades estão lhe prejudicando. Estamos vendo uma sociedade em que todos querem leis para os outros e liberdade total para eles.
Acho que todos nós deveriamos cobrar mesmo dos outros; mas tambem analisar nosso comportamento para ver se não estamos dando mal exemplo.
Esse comportamento costumeiro da sociedade, junto com a falta de vergonha na cara de muitos colarinhos brancos e de oportunidade de uma vida digna contribuem para a violencia. Depois vem impunidade, porque as cadeias estão superlotadas de pobres e tribunais lotados de processos.
Resumindo tudo, não consigo sonhar com grandes melhorias, pois teriamos que mudar muita coisa.
Só que pra mudar teriamos que mudar la em cima nos politicos, mas infelizmente quando votamos em alguem só vemos seu rótulo bonito, mas depois que ele entra lá vemos seu conteudo podre.
Assim vamos continuar vivendo cada vez mais inseguros. To com medo do futuro.
joao pedro