quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mulher, cerveja e baixaria.

No Brasil, o número de propagandas que combinam bebidas alcoólicas com mulheres esculturais chega a ser fora do padrão mundial. A censura tem se mostrado muito presente ultimamente, adequando programas com as idades apropriadas, mas, o que nos parece é que a indústria do sexo nas propagandas de cerveja é algo imune à própria censura.
Nos outros países da América Latina (uma região mundial muito privilegiada e reconhecida pelas belas mulheres), a propaganda não chega à altura, ou devo dizer, a baixaria das transmitidas no Brasil. O mesmo acontece na Europa, continente muito conhecido pela liberdade e descontração que lhes são atribuídas.
Isso acabou se transformado em algo tão normal e “necessário” para chamar a atenção do público, que ninguém mais consegue imaginar ou se interessar por várias senhoras todas vestidas e sentadas vendendo cerveja, ou quem sabe por uma mulher um pouco acima do peso rebolando com uma cerveja na mão.
Não sei definir ao certo se isso é uma forma de machismo. Por que só fazem propaganda de cerveja para homens? Eles concerteza não são os únicos consumidores. Tudo que sei é que a censura age de forma que deixa a desejar se sua função é realmente funilar o que se passa na mídia, ou se favorece certas instituições. E isso é o que não falta por aí.
Postado por: Nathalia Molon

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo post amorzinhooo x)
Mas essa é uma preocupação atual das agências de propaganda, tentar criar algo diferente do "mulher gostosa" pra propaganda, um exemplo é a nova propaganda da Skol...
Em que os caras ficam com a latinha na boca enquanto vão ao banheiro e tale coisa.
Mas na grande maioria o negócio ainda é mulherada de bikini.
Bjo bida e lembranças as comparsas.

Anônimo disse...

Parabens pelo post.
Mas essa é uma preocupação atual das agências, tentar criar algo diferente do "mulher gostosa" para o comercial, um exemplo é a nova propaganda da Skol...
Em que os caras ficam com a latinha na boca enquanto vão ao banheiro e tale coisa.
Mas na grande maioria o negócio ainda é mulherada de bikini.
Bjo e lembranças as comparsas.