sábado, 13 de outubro de 2007

Internet: Bem ou mal?


Desde o surgimento do computador, e principalmente o da Internet, o mundo da tecnologia deu uma virada de 360º graus. Nunca se poderia imaginar, por exemplo, fazer compras via Internet ou ler algum site de notícias. O menu de opções maravilhosas que o mundo virtual oferece é gigantesco, pois qualquer coisa que se imagine, hoje pode ser simplesmente resolvido com um clique do mouse.
Mas, como tudo que tem seu lado positivo, apresenta também fatores negativos. O que mais preocupa médicos e especialistas é que a cada dia aparecem inúmeros casos de pessoas que estão trocando sua vida habitual por horas a fio passadas em frente a um computador. Pelo menos no ano de 2007 não foi raro vermos casos de pessoas morrerem por passarem 72 horas jogando no computador.
As pessoas estão deixando de viver suas próprias vidas de uma maneira natural, deixando de lado hábitos muito simples como ir ao cinema, sair pra jantar ou simplesmente praticar exercícios físicos. E o número de adeptos á Internet cresce de maneira alastrante, uma vez que a influência da mídia pode iludir os usuários a permanecer muito mais tempo que o necessário a fim de usar seus produtos e visitar sites desprovidos de teor cultural.
É claro que a Internet é uma hábil ferramenta de trabalho e isso é algo que não se pode negar. Mas a partir do momento em que começa a denegrir a integridade física e psicológica do internauta, esse bem da humanidade pode se tornar um mau irreparável. E pra quem pensa que a Internet pode substituir uma vida normal, cheia de hábitos e costumes engana-se, pois nada nem ninguém pode substituir sua vida então aproveite e não deixe de aproveitá-la, afinal, você só tem uma.



Postado por Tânia de Moura

11 comentários:

Anônimo disse...

é mal...internet é mal... bom texto menina.

Anônimo disse...

Virada de 360 graus, né?

Como podes ter credibilidade depois de uma frase inicial tão horrível como essa?

Anônimo disse...

Bom, a internet pode ser bom ou ruim dependendo do modo de como é usada, mas de qualquer forma esse texto foi muito bom, eu diria pra lá de ótimo.

Anônimo disse...

Bom texto vc deve ter a cabeça no lugar

ronny barbosa disse...

muito bem a net e mal para aqueles que não saiba conduzila.....

Anônimo disse...

Internet, televisão, rádios, jornais e revistas; todos podem ser usados com boas ou más intenções. O problema, a questão em si não está no "veículo", mas sim nas reais intenções de quem o usa.

Anônimo disse...

Concordo com todos que postaram, muito legal, interessante e muito importante o seu texto. Parabéns.

PONTO DOS BABADOS disse...

muito bom esse texto ...
pode ate ajudar o para o enem .
vlw menina ...

Anônimo disse...

Esse blog é um máximo!

Anônimo disse...

não apresentou argumentos convincentes

Anônimo disse...

belo texto