quarta-feira, 3 de outubro de 2007


“O Doce Veneno do Escorpião”, livro escrito por uma ex-garota de programa, Bruna Surfistinha (seu nome fictício), que criou muita polêmica, claro!
Li o livro esta semana, em dois dias apenas, pois foi um livro que despertou muito a minha curiosidade, afinal, não é comum uma garota de 17 anos de classe média alta sair de casa para virar prostituta.
Li e gostei, pois apesar de o livro ser pesado e até bizarro, por causa das histórias com detalhes dos programas que ela fazia, também havia a história da Raquel, a que encarnava a “Bruna” para trabalhar.
No livro conta passagens de sua infância perturbada, sua família, seus complexos, depressões e o que a levou sair de casa tão nova para se prostituir. No meu ponto de vista, nada do que aconteceu com ela era motivo para tal decisão, mas não a julgo e nem condeno, pelo contrário, corajosa e imatura são as únicas palavras que me vem à cabeça para descrevê-la no momento em que largou tudo para seguir esta vida.
No livro, além de ver uma garota de programa pervertida, também se vê a pessoa que tem sonhos e medos que está por de trás de tudo, e é isso que podemos tirar de proveito dele, nos faz enxergar além das aparências e a entender diferentes maneiras de se pensar e agir em relação às decisões que temos que tomar na vida.

Para curiosos de plantão segue o link de uma entrevista com Raquel, a "Bruna Surfistinha": http://br.youtube.com/watch?v=fkeUDhX4zcw&mode=related&search=

Um comentário:

Liana Vidigal disse...

De quem é este texto?

Qual é o título?