quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Um diferencial no curriculo ou esperiências novas?!

“Jovens optam por fazer intercâmbio em busca de novas experiências e para aprimorar o idioma”, diz Patrícia Schubert da STB. Diz também que o lugar mais procurado é o Canadá pelo seu custo beneficio, mas Nova Zelândia, Estados Unidos e Austrália também são muito procurados. Para fazer um intercambio tem que ter pelo menos uma base no idioma e a menor idade para se fazer é de nove anos, porém o melhor mesmo é ir a partir dos doze anos para ter melhor aproveitamento.

Com o intercâmbio os jovens têm experiências novas, acrescentando e mudando muitas coisas em suas vidas como responsabilidade, uma independência saudável e necessária que é fundamental para o amadurecimento de qualquer pessoa. “Tudo mudou, a vontade de conhecer novas culturas, se ‘isolar’ da realidade por um tempo, tudo isso faz com que se olhem às coisas ao seu redor diferentemente. Além também de profissionalmente talvez o intercâmbio abrir algumas portas mais facilmente”, diz Liana Mastrocola que passou dois meses no Canadá.

Jovens a partir de dezoito anos quando vão podem trabalhar e assim ajudar nas despesas, mas isso apenas na Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra os outros países intrecâmbistas não podem trabalhar a menos que tenham ido com o pelo programa de trabalho para jovens profissionais e Universitários. Percebendo assim que o intercâmbio traz muitas coisas boas para a vida, e não é só um complemento no currículo como algumas pessoas pensam.


Postado por: Julia Chopis

2 comentários:

Anônimo disse...

Experiências*

Anônimo disse...

Ola, visitei seu blog e adorei seu conteúdo. Tornei-me seguidor. Caso deseja, visite e meu blog (dopinio.blogspot.com) e te convido a ser seguidor também. Se desejar, posso incluír seu link no item blog parceriro, para isso basta colocar um link para meu blog também. qualquer coisa, contacte-me em administracao.blogs@gmail.com. Grato,

Antonio