quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Crise na aviação?Mais uma...


É isso aí. Mais uma crise na aviação aérea. Mais uma vez a população sai prejudicada dessa história toda. Já não é raro ligar a TV e ver alguma notícia sobre desordem no sistema aéreo brasileiro. E a bola da vez não foi diferente. A aviação BRA, demitiu ontem, cerca de mil e cem funcionários e cancelou todos os vôos domésticos e internacionais por tempo indeterminado.
Alegando passar por problemas financeiros, a empresa aérea informou através da assessoria de imprensa que os passageiros poderão trocar os bilhetes do vôo em outras companhias aéreas como a TAM, GOL e VARIG. Muitos passageiros perderam a viagem e o dia nos aeroportos, tentando obter alguma informação para a solução desse problema.
A empresa informou também que o reembolso do valor da passagem será consumado em até 30 dias. Mas, agora paremos pra pensar: e as pessoas que têm compromissos inadiáveis e dependem do vôo para chegar a eles?E quem já comprou a passagem há tempos e se sente um idiota por passar por essa situação?E os 1.100 funcionários que foram demitidos? Será que alguém do governo está pensando na solução desses problemas?
Bom, a resposta para todas essas perguntas está no reflexo da crise aérea que se vive no país.Está cada dia mais difícil embarcar nos aviões e ainda mais difícil saber se conseguirá ao menos entrar no avião. Antes, a confiança nas empresas aéreas era inabalável, pois há 3 anos atrás, por exemplo, era raro ouvirmos falar de problemas enormes quantos esses.
E o que falar desse fim de semana que foi realmente um desastre no campo da aviação? Em destaque, está o avião que caiu segundos após decolar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. O avião caiu em cima de uma casa e matou 8 pessoas. E a família dessas vítimas?Alguém pensa no que elas estão passando? Alguém se preocupa se o avião estava em condições adequadas para o vôo?Não, acho que não. Afinal, estamos falando do Brasil.
Postado por Tânia de Moura

Nenhum comentário: